Instagram testa nova página para empresas

post-insta

 

O Instagram adicionou novas ferramentas exclusivas para empreendedores que utilizam a rede social para divulgar suas marcas. A nova função, que ainda está sendo testada por um grupo pequeno de usuários, é semelhante às páginas de empresas no Facebook e traz botões de contato e informações de endereço.

Embora esses testes sejam exclusivos para poucas pessoas, algumas imagens da novidade já circulam pela internet e mostram as novas ferramentas que, em breve, estarão disponíveis a todos. Uma das mudanças mais evidente é o novo botão de “Contato”, que estará localizado ao lado do botão “Seguir”. Quando acionado, esse botão abrirá uma janela de opções onde o usuário poderá escolher se quer receber direções para chegar até o local — função bastante útil para um restaurante, por exemplo — ou se prefere enviar um e-mail à empresa.

Outra mudança é que o novo perfil das empresas também terá categorias de negócios, como alimentação e saúde. Em uma imagem publicada pelo site Later.com, é possível ver abaixo do nome do perfil a seguinte descrição: “Site de Saúde/Bem-estar”.

Segundo o TechCrunch, um porta-voz do Instagram confirmou os perfis para empresas e disse que as ferramentas de negócios devem estar disponíveis para todos em poucos meses. O site de notícias ainda afirma que o Instagram está trabalhando em ferramentas de análise para que os empreendedores possam acompanhar o desempenho dos seus posts e comprar espaços de anúncios pelo celular.

O Instagram abriu a venda de anúncios para qualquer negócio em setembro de 2015 e em fevereiro deste ano anunciou que já tinha mais de 200 mil empresas anunciantes no mundo todo. Atualmente, a rede social tem mais de 400 milhões de usuários ativos. O Brasil é o segundo país com mais usuários na rede, atrás apenas dos Estados Unidos.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *